quarta-feira, 31 de agosto de 2011

OFICINA - TÉCNICA DE AGIR


ENTRE EM CONTATO E LEVE ESSE WORKSHOP PARA SUA CIDADE
APROVEITE ESSA OPORTUNIDADE.

workshop.brazil@yahoo.com.br
Assessoria Artística
Maísa Magalhães



O  P.I.A  -   Projeto Inovador de Atores                      

                             APRESENTA

“Esse Sistema é um companheiro na

jornada para a realização criadora, 
mas não é por si mesmo, um fim"
                                                                                                                                                           K.S.Stanislavsky



06 dias intensivo – carga horária de 32 horas 

TERÇA A DOMINGO

Este programa de treinamento explora a linguagem e os princípios da abordagem de variadas técnicas de atuação, incluindo ação, circunstância, e justificação. Os alunos irão desenvolver uma base que ajudará a construir-se como atores, assim como seres humanos. 

Instrutor: DJALMA FRANÇA
Assistente e Preparadora Corporal:  MAÍSA MAGALHÃES  -  agende uma entrevista
Assessora de Imprensa: MAÍRA HIROSE

Ø  O Programa de Treinamento

1.       PROGRAMAÇÃO – INTRODUÇÃO

Este primeiro contato  é uma amostra do programa de treinamento com explicações sobre Atuação Técnica, Estudo de Cena, Movimento, Voz e Fala. Os alunos irão saber como desenvolver mais plenamente como atores desse programa de treinamento, será um intensivo multidisciplinar. 
2.       ATUANDO COM A TÉCNICA
Durante o programa, os alunos passarão por uma investigação mais profunda dos conceitos de atuação através de exercícios mais avançados desenvolvido por Constantin Stanislavsky e precursores. 

3.       ESTUDO DE CENA
Essa etapa é uma combinação de exercícios fundamentais de atuação e estudo de cena, concebida para estabelecer uma base sólida para cada ator. Os alunos irão aprender a desenvolver o caráter por meio de ações e objetivos retirado do texto. 

4.       AGIR PARA QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO
Essa etapa é uma "imersão" de experiência nas técnicas necessárias para trabalhar em filme, bem como em dramas, seja no teatro, cinema ou televisão. Os alunos irão aprender a memorizar rapidamente os roteiros, relaxar antes de uma cena, "encontrar-se" nos papéis que estão interpretando, com as três habilidades necessárias para o sucesso no cinema, teatro ou televisão. 

5.       APROXIMANDO-SE DO PAPEL
Essa sessão de estudo intermediário de cena, é projetado tanto para o ator que tem uma técnica básica, como para o ator iniciante, pois ambos estão buscando uma base mais sólida. Os alunos irão analisar o texto, o conceito de personalização ativa, a criação de um personagem específico, a acessibilidade emocional, e a capacidade de agir por impulso com a imaginação e o coração. 


6.       MASTERCLASS
Esta classe de nível avançado é uma exploração de cenas e monólogos de obras escritas. Os alunos irão trabalhar e aprender como o ator pode usar seus instintos e imaginação servindo-se do material apresentado. 

7.    ESTUDO DE CENA AVANÇADA
Esta classe sintetiza o trabalho de cena contemporânea com exercícios e técnica. Os alunos irão aprender a "juntar tudo". É o momento de experimentar tudo o que aprendeu.


"Um verdadeiro Artista  deve levar
 uma vida plena,  interessante, 
diversificada e estimulante"

K.S.Stanislavsky


Ø  "Aos poucos, você vai experimentar mais e mais desse sentimento forte, que pode ser chamado de uma presença do ator no palco ou frente as câmeras. Enquanto enfrenta o público ou uma equipe técnica inteira que você nunca viu, o importante é ser autoconsciente, nunca sofrer de qualquer tipo de medo ou falta de confiança em si mesmo como artista. "

Ø  Se você é um ator experiente ou iniciante na arte de atuar, nossas aulas irão ajuda-lo a crescer e manter seu corpo em ação e em grande forma. Todos nós sabemos o quanto é importante estar pronto quando a oportunidade se apresenta. Portanto, em nossas aulas, você vai aprender não só a técnica, mas também exercícios diários para manter-se flexível e capaz de uma “Atuação Inspirada” em todas as situações de trabalho. Vamos praticar suas habilidades, encontrar a liberdade, a especificidade, verdade e um sentido de atuação e inspiração através de muitos exercícios psicofísicos. Em todos os exercícios serão orientados em cada aplicação prática da técnica para o sentido mais real da ação, a fim de obter uma compreensão completa do poder do “subtexto”, inserindo o primeiro trabalho em cenas silenciosas e em seguidas cenas com conteúdo, expandindo em seguida  para o texto escrito.

Ø  Nossos métodos são holísticos e de afirmação da vida. Nós não só acreditamos que atuar é uma forma de arte, mas também queremos que nossos atores sejam bem sucedidos em suas atuações, felizes como "profissional e seres humanos", que têm a habilidade, coragem e resistência para explorar e expressar todas as situações da condição humana. Para ser ator, você deve amar a arte de atuar e ter em mente que esta, é uma profissão de vocação.


Em nossas aulas você nunca estará sozinho ou sem inspiração . Você será apoiado para cuidar de seu instrumento de ator diário a cada instante.
Bem vindo ao mundo inspirado do “Método”.

“Atuar não é uma profissão de competição com outros atores,
 mas sim uma vocação de compartilhar
 com outros seres humanos.”

“Para ser ator, 
você deve amar a arte de atuar 
e ter em mente que esta, 
é uma profissão de   vocação.”


Peça sua ficha de inscrição pelo e-mail: workshop.brazil@yahoo.com.br
Titulo: Oficina – Técnica de Agir
Contato: Maísa Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PROJETO INOVADOR DE ATORES ESTÁ EM PEREIRA BARRETO / SP

O Projeto Inovador de Atores está na cidade de Pereira Barreto / SP com a Oficina Técnica Meisner de Interpretação.       A téc...